quarta-feira, 29 de junho de 2011

Hotel Noite de Núpcias - Parte II

Sair de Santa Teresa foi fácil, o dificil foi encontrar estacionamento em Copacabana num sábado de sol. Rodamos por várias ruas, tentamos parar perto do Copa (ou em uma distancia que desse para ir à pé) para visitá-lo, mas não conseguimos vaga. Acabamos indo para o final da praia e parando para ver o Sofitel.


Chegamos e fomos super bem atendidos mais uma vez. A recepcionista nos levou para ver o segundo melhor quarto, a suíte prestige, só perde para a suíte presidencial que é caríssima e já está reservada para nossa data.  Ela escolheu também a coluna com a melhor vista, a 20, vimos o apartamento 520. A vista é linda, dá pra ver a praia de Copacabana inteira, o Pão de Açucar e o Forte de Copacabana.




Tem uma sala com varanda, ótima para ficarmos durante o making of, e depois tem uma porta para o quarto que também tem varanda. Até o banheiro tem vista.


 (a sala da suite)

(o quarto da suíte)

Adoramos!! O preço dessa suite para o pacote núpcias é 2200 e pouco, mas estamos pensando em fechar somente a diária com café da manhã que custa 1331,7 reais com café da manhã.

Para terminar o tour desse dia, atravessamos a orla toda e fomos para o Leme, visitar o Windsor Atlantica, que fica onde era o Meridien.

 (olha que linda essa piscina na cobertura, só perde pra do Fasano...)

O hotel está novíssimo, segundo o recepcionista tem pouco mais de 6 meses de inaugurado e ficou realmente lindo. O hall de entrada ficou muito bonito.


Fomos ver dois quartos: um quarto luxo e uma suite executiva, a suite junior que seria um intermediário não estava disponível. O quarto luxo é bem simples, é bonito, mas seria apertado para o making of.


(quarto luxo)
A suite executiva é linda e grande. Tem uma sala e um banheiro, entrei no banheiro e achei bonito, mas tinha chuveiro e não banheira, ai pensei, poxa até na suite normal tem banheira, mas na executiva não, que caído. Mas esse era apenas um dos banheiros! Depois dessa sala vem a suite, essa sim com banheira. 





 (fotos da sala da suite executiva)


Adorei a ideia de ter dois banheiros, assim o pessoal vai poder usar o da sala sem preocupação e o da suite vai ficar impecável para a noiva e o noivo, na hora do making of vai ajudar bastante!

(primeiro banheiro - com box)


(segundo banheiro, fica na parte do quarto e tem banheira)

A vista do hotel é linda, vimos a suite do 30 andar, então dá pra ver Copacabana toda, de um ângulo bem mais alto do que os outros prédios e a praia toda também. A decoração é clássica e moderna ao mesmo tempo, tudo bem confortável.



Lá eu esclareci a minha dúvida, falei que queria uma reserva de quarto normal, sem ser pacote de núpicas, só que eu iria precisar receber várias pessoas no quarto durante o making of, se haveria algum problema. O recepcionista disse que não, de forma nenhuma. Disse ainda que pode tentar também um early check-in!!! O preço de tabela da suite executiva é 1115, no pacote núpcias sobe para 2815.

Resumindo, adoramos o Windsor Atlantica também! Deste primeiro dia de visitas acabamos cortando o Sofitel, pois a suite prestige é bem menor que essa executiva do Windsor, além de ser 300 reais mais caro. No quesito vista, o  Sofitel tem lijeira vantagem, mas mesmo assim.

 Resumo:

Sofitel
Pontos Fortes
- Vista: muito linda, do quarto dá pra ver bem o Pão de Açucar, a praia e o forte de Copacabana
- Varanda: adorei as duas varandas no quarto, ótimas para tomar o café-da-manhã no dia seguinte.

Pontos Fracos
- Área Externa: só uma mini-piscina, não tem jardim e achei meio limitado para fotos da noiva pronta.
- Luz: Achei o quarto com pouca iluminação natural. Fomos por volta do meio-dia de um dia de sol e achei o quarto escuro, imagina num dia nublado.
- Preço: Não é caro tipo Copa e Fasano, mas perde para o Windsor Atlantica e Santa Teresa

Windsor Atlantica
Pontos Fortes

- Suite Executiva: um acerto no tamanho, decoração e vista. O mais confortável visto até agora para o making of.
- Hotel Novo: tudo novinho e muitas possibilidades a serem descobertas. Poucas noivas, poucos making ofs, mais fácil de fugir do óbvio
- Custo Benefício: Excelente

Pontos Fracos
- Área Externa: não tem jardim, mas pelo menos tem duas piscinas, uma na cobertura e uma no 4 andar
- Varanda: Não tem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Made by Lena